segunda-feira, 27 de maio de 2013


"Beijo gay não é a questão", diz Mateus Solano sobre personagem gay de "Amor à Vida"

Elogiado na pele do vilão Félix em "Amor à Vida", Mateus Solano vem rejeitando as comparações com a malvada Carminha (Adriana Esteves), de "Avenida Brasil" e diz que o beijo entre personagens do mesmo sexo precisa acontecer "com naturalidade" na televisão.

"Beijo gay não é a questão. Se tiver, será tratado com naturalidade. Só valeria se fosse assim, sem ser sublinhado, como é na vida. Ou vira preconceito pelo outro lado", disse em entrevista à coluna de Patrícia Kogut no jornal "O Globo" publicado neste domingo (26).

Ele disse ainda que Félix será uma das ferramentas do autor Walcyr Carrasco para mostrar que homossexualidade não é uma escolha, mas uma condição.

O ator também voltou a dizer que não é uma versão "de calças" da vilã Carminha.

"Soube que estão brincando muito com as 'pintas' que Félix dá. Não concordo com nenhum paralelo com a Carminha. Não existe 'novo alguma coisa'. Então, Carminha era a nova Nazaré Tedesco, que por sua vez era a nova Odete Roitman? É bobagem", enfatizou.

Para se preparar para interpretar o vilão, Solano diz que leu "O efeito Lucifer", de Philip Zimbardo, e estudou sobre o nazismo.

"Busquei coisas que justificam como o ser humano pode ser mau dependendo das circunstâncias e da educação. Félix se ressente da falta de carinho do pai e isso motiva sua ganância. É essencialmente mau. É também muito divertido, um parque de diversões para o ator. É excêntrico, egocêntrico, ama o poder. Causa estranheza e medo", analisou.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Mateus Solano estreia peça 'Do Tamanho do Mundo' no Rio, com famosos na plateia - 1 (© AGNews)

Mateus Solano estreou no teatro do Espaço Tom Jobim, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (11) com a peça "Do Tamanho do Mundo". Prestes a estrear na próxima novela das nove, "Amor à Vida", o galã contou com o prestígio da mulher Paula Braun e das atrizes Fernanda Machado e Rosamaria Murtinho.

A peça marca o retorno do ator aos palcos após se dedicar às novelas e ao cinema por três anos consecutivos. Além dele, o elenco também conta com Alcemar Vieira, Isabel Cavalcanti e Karine Telles. A história é de autoria de Paula Braun, mulher do ator, e conta a história de um homem contemporâneo que vive uma automatização da rotina ao nível de deixar de ser dono da própria história. Então ele tenta mudar conceitos, escolhas e quer reaprender a viver.

Na próxima trama das 21h o ator será Felix, o vilão da história. Gay enrustido, que fará de um tudo pela herança do pai, César (Antônio Fagundes), que é dono do hospital San Magno. Além de desejar o dinheiro da família, ele também morre de ciúmes da irmã, Paloma (Paolla Oliveira ).

Em uma das primeiras cenas da história de Walcyr Carrasco, Felix irá cometer um crime que permeará por toda a novela. Ele jogará no lixo o filho da irmã, Paloma, logo após o nascimento. A criança, que se chamará Paula (Klara Castanho), será encontrada por Bruno (Malvino Salvador) e criada por ele. Após muitos anos a criança será alvo de uma disputa entre ele e Paloma.


quinta-feira, 16 de maio de 2013


Susana Viera fotografou um momento fofo nos bastidores de "Amor à Vida", próxima novela das nove, na manhã desta quinta-feira, 16, no Projac, no Rio de Janeiro. A atriz publicou uma imagem em que aparece ao lado de de Mateus Solano, seu filho na trama, e um ator mirim, que faz seu neto. "Pilar com seu filho e com seu Netinho lindo...", escreveu.

Suzana Vieira (Foto: Reprodução/Instagram)

sábado, 11 de maio de 2013

Na coletiva de lançamento da novela "Amor à Vida", Mateus Solano revelou detalhes sobre o vilão Félix

Mateus Solano está pronto para ser odiado, mas também não nega que deseja ser amado como o vilão da próxima novela das 21h, "Amor à vida", de Walcyr Carrasco. O furacão Carminha de "Avenida Brasil" fez escola e o seu Félix segue a linha dos antagonistas sem escrúpulos, excêntrico, louco pelo poder, calculista, mas com uma boa dose de humor. Somando a toda essa complexidade, o personagem é um homossexual não assumido. "Digo que ganhei um parque de diversão particular do Walcyr. Estou com um desafio e tanto nas mãos porque do Félix se pode esperar tudo. Tudo de mal e tudo de divertido", conta o ator.

Félix vai ser o primeiro vilão de fato do ator na televisão e Mateus não esconde a preocupação em acertar o tom. "Dá um certo medo de não passar uma coisa meio caricata, grotesca. Não fiz muitos vilões em toda a minha carreira. O mais mauzinho era o Bôscoli da minissérie "Maysa", que nem era tanto assim. Discordo do Jorge de "Viver  a Vida". Quem roubou a namorada e atenção dos pais durante toda a novela? O Miguel, o outro gêmeo. O Jorge não tinha carisma e na televisão ganha quem tem sedução, mais empatia ", admite.

Digo que ganhei um parque de diversão particular do Walcyr.

Mateus Solano sobre seu personagem de "Amor à vida"

Para construir o filho mais velho obcecado pelo poder de César (Antônio Fagundes) e Pilar (Susana Vieira), e o irmão dominado pela inveja e pelo ciúme que sente desde pequeno da irmã, Paloma (Paolla Oliveira), Mateus revela a sua fonte de inspiração. "A maldade existe em todo mundo e o ator tem que buscar isso em si. Tenho lido bastante sobre o assunto. O último livro que li foi 'O Efeito Lúcifer'. Também li muito artigos e textos sobre o nazismo, poder e sedução. Vi alguns filmes também. Me preparei para viver esse papal", pontua.

Se a maldade de Felix é propagada e debatida por Mateus Solano, o mesmo não acontece com relação à homossexualidade. "Ele é gay e ponto. O público vai descobrir as coisas sobre a vida mais íntima dele no desenrolar da história. Posso adiantar que Félix se orgulha em dizer que tem uma família de comercial de margarina porque precisa dessa imagem para conseguir seus objetivos", explica o ator que entrega o apelido já recebido nos bastidores: "Entre as gravações, já o chamam de Felixciano". A  brincadeira mescla o nome do vilão com o do deputado federal e presidente da comissão dos direitos humanos da Câmara, Marco Feliciano, que ganhou projeção nacional após fazer declarações consideradas homofóbicas.

O casamento de fachada vai ser marcado pela amizade e cumplicidade com Edith (Bárbara Paz). "É uma relação muito singular, de parceria mesmo. Para o bem e para o mal", explica Mateus, feliz em contracenar mais uma vez com a colega de profissão. "Bárbara é uma querida. E esse é o nosso segundo trabalho juntos, segundo par romântico - o primeiro foi Renata e Miguel, em 'Viver a Vida'. Estou à vontade", confessa Mateus, que não esconde a vontade de contracenar com a mulher Paula Braun, uma judia ortodoxa, Esther, na novela. "Ela vai trabalhar no hospital dos Khoury, vai ser minha funcionária. Ainda não temos nenhuma cena juntos, mas bem que eu queria".


segunda-feira, 6 de maio de 2013


Mateus Solano espera contracenar com sua mulher em novela - Divulgação/TV Globo

Feliz por ter a mulher Paula Braun como sua colega de trabalho, Mateus Solano, que será o vilão Félix em Amor à Vida, tem esperança de poder contracenar com a mulher.

 "A princípio não temos cenas juntos, mas quem sabe? Espero poder contracenar com ela. Será um privilégio", disse Mateus, todo orgulhoso.

Amor à Vida vai substituir Salve Jorge no horário das 21h, a partir do dia 27 de maio.

quarta-feira, 1 de maio de 2013



Mateus Solano está empolgado com as nuances de seu personagem Foto: TV Globo / DivulgaçãoMateus Solano está empolgado com as nuances de seu personagem Foto: TV Globo / Divulgação
  • Giuliander Carpes
    Giuliander CarpesDireto do Rio de Janeiro


Mateus Solano está empolgado com seu novo protagonista na TV Globo. O ator viverá Félix, irmão de Paloma (Paolla Oliveira) e casado com Edith (Bárbara Paz) em Amor à Vida, nova novela das 21h. A maldade do personagem e seu lado engraçado são apostas de Solano para a identificação do público.

"O Félix é mau. Ele teve uma relação conturbada com o pai e foi muito mimado pela mãe", explicou o ator durante a coletiva de lançamento da novela, na noite desta terça-feira (30), no Rio de Janeiro. "Isso tudo foi alimentando essa maldade. Mas por outro lado, ele tem bastante humor, então acho que o público vai torcer contra, mas se divertir bastante."

Solano destaca outro aspecto de Félix que deve ser destaque na novela: o personagem é gay, mas não saiu do armário e vive uma vida de mentiras com seu casamento. "Ele é muito excêntrico, não tem vergonha do seu jeito. Mas, ao mesmo tempo, tem a hipocrisia." 

A ambição também é um traço marcante de Félix. "Ele ama o poder, é um cara que não mede esforços para conquistar o que quer." Todas as nuances da personalidade de Félix são um atrativo para o ator. "Ele é cheio de desafios, um verdadeiro parque de diversões."