Mateus Solano, informa seu estafe, não irá integrar o elenco de uma nova série de Guel Arraes, Jorge Furtado e Mauro Wilson, sob encomenda para os 50 anos da emissora em 2015.
sábado, 28 de junho de 2014
sábado, 3 de maio de 2014
Depois do sucesso como Félix em "Amor à Vida", Mateus Solano se prepara para viver outro grande personagem. Embora ainda sem contrato assinado, o ator deve viver nas telonas o cantor e compositor Erasmo Carlos. A cinebiografia do "Tremendão", começa a ser filmada no final deste ano e será lançada em 2015, data em que a Jovem Guarda completa 50 anos.
"O cinema está batendo à minha porta", confirma Solano, durante entrevista no Cine PE, em Recife, onde foi exibido seu nova longa "O Menino no Espelho", de Gulherme Fiúza, que deve estrear em meados desse ano.
O ator --que também está em cartaz em São Paulo com a peça "Do Tamanho do Mundo", e nos cinemas com o filme "Confia em Mim"--, diz que uma das vantagens do sucesso de "Amor à Vida", foi se tornar conhecido, e então poder escolher os projetos em que vai atuar. "Tenho recebido propostas bem interessantes, inclusive para cinema, estou com três roteiros, entre eles o do Erasmo", conta.
Solano revela que o convite foi feito há um ano, pelo próprio Erasmo Carlos. "Só agora pude ler, achei bacanérrimo o roteiro". O filme que está em fase de captação, será dirigido por Lui Farias, filho de Roberto Farias, que dirigiu a trilogia de filmes com Roberto Carlos no fim dos anos 1960 e início dos 70 --"Em Ritmo de Aventura", "O Diamante Cor de Rosa" e "A 300 Quilômetros por Hora".
Precursor do rock brasileiro
O filme, inspirado na biografia de Erasmo Carlos "Minha Fama de Mau", foca um período que vai da adolescência até a fase pós-jovem guarda na década de 1970. "É a história de uma parte importante do país, Erasmo é o precursor do rock brasileiro", afirma o produtor do longa, Marco Altberg.
O diretor Lui Farias elogia a escolha de Mateus Solano, diz que é perfeito para o papel, e que aguarda a resposta do ator. "Encontrei o Mateus na entrada do Projac outro dia, nunca tinha visto ele pessoalmente, pude observá-lo de maneira incógnita, percebi que é um garoto praticamente", conta.
sexta-feira, 2 de maio de 2014
Mateus Solano compareceu ao Cine PE, no teatro Guararapes, em Olinda, na noite de quarta-feira (30). Na ocasião, o ator se reuniu com a equipe do filme O Menino e o Espelho, para assistirem pela primeira vez a película
sábado, 26 de abril de 2014
Flávia Alessandra vai entrar em longas férias (Divulgação/TV Globo)
Flávia Alessandra, 39, vai entrar em longas férias da televisão. A decisão veio da direção da TV Globo que decidiu colocar a atriz na geladeira depois do fim de "Além do Horizonte". A informação é do jornalista Flávio Ricco.
Os executivos da emissora perceberam que a artista tem emendado vários trabalhos, por isso, precisa descansar a imagem. Antes da novela das sete, que está na reta final, a loira fez "Salve Jorge", de Gloria Perez.
A Globo também decidiu que Mateus Solano e Cauã Reymond devem ficar fora da TV por período indeterminado. O primeiro ator por causa do vilão Félix, de "Amor à Vida", que conquistou o público; e o segundo por ter protagonizado "Amores Roubados" e estar no ar pela série "O Caçador".
A TV Brasil estreia na próxima segunda-feira (28), às 23h, a segunda temporada do programa "Arte do Artista", apresentado pelo premiado diretor de teatro Aderbal Freire-Filho.
Além da mudança de dia – o programa não será mais exibido às terças e, sim, às segundas – a nova temporada traz também convidados, novos quadros e novos objetos no cenário, como o Camarim da peça Jacinta.
“Vamos começar misturando realidade e fantasia. É importante frisar o incentivo à leitura e aos grandes autores. Teremos convidados ilustres e tenho certeza que daremos continuidade a um trabalho que está sendo muito prazeroso de se fazer”, relata Aderbal.
Nesta segunda temporada, Aderbal Freire-Fillho viaja para a França, traz a Argentina para o Brasil e conversa, nas próximas semanas, com dois grandes atores da nova geração, Mateus Solano e Fábio Porchat.
terça-feira, 14 de janeiro de 2014
De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, desta segunda-feira (13), o contratante desistiu ao saber os novos valores, pois no início da carreira, Solano participou de uma campanha por R$ 8 mil.
Vale lembrar que além do vilão Félix, na novela Amor à Vida, o ator também já ganhou o horário nobre com os gêmeos de Viver a Vida.
quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
De vilão a herói cômico. Félix (Mateus Solano), a bicha má do início de Amor à Vida, vai terminar a novela como mocinho.
Nos próximos capítulos da trama de Walcyr Carrasco, Félix vai incentivar a mãe, Pilar (Susana Vieira), a se casar com o motorista, Maciel (Kiko Pissolato), vai mostrar a Paloma (Paolla Oliveria) que a traição de Bruno (Malvino Salvador) foi uma armação de Aline (Vanessa Giácomo) e ajudará a irmã a montar um plano definitivo para desmascarar a nova vilã (Aline).
Em sua escalada de regeneração, o vilão cada vez mais fará o bem. Em capítulos entregues nesta semana aos atores da novela, a última feita de Félix será ajudar Niko (Thiago Fragoso), por quem se apaixonará, a resgatar o bebê Fabrício, raptado por Amarilys (Danielle Winits).
Amarilys se aproveitará de um descuido da babá e tomará Fabrício. Seu plano é levar o garoto para fora do país, mas ela não consegue passagens para a Argentina e foge para Angra dos Reis (RJ).
Convocado por Niko, Félix mergulha de corpo e alma na missão de resgate do bebê. Sai na "unhada" com Eron no hospital San Magno e consegue da secretária Simone (Vera Zimmermann), que o odeia, uma pista que leva até a megera loira. Félix e Niko seguem de carro até Angra, alugam um barco e chegam à casa em que Amarilys está hospedada bem no momento em que ela está de saída, rumo ao exterior.
"A próxima parada é na polícia, traíra. Ou no hospício, se você preferir", dirá Félix a Amarilys nos primeiros minutos do episódio do dia 20.
A caçada termina com uma cena na estrada, um tanto romântica:
"Ah, Félix, nós conseguimos o meu bebê de volta", agradecerá Niko. "Graças a você. Eu tava tão perdido, nem sabia o que fazer, mas cê soube me ajudar. E agora...aqui, tamos...eu, você e o Fabrício".
"Viu como cê precisa de mim, Carneirinho?", responderá Félix. "Alguma vez eu disse que não precisava?", corresponderá o "companheiro". Corta.