quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
domingo, 27 de dezembro de 2009
Em entrevista ao jornal O Dia, o autor de "Viver a Vida", Manoel Carlos, revelou que Luciana irá sofrer mais ainda nos próximos capítulos da trama. A modelo irá brigar com sua mãe Tereza (Lília Cabral) e irá terminar o namoro com Jorge (Mateus Solano).
Divulgação/Globo
Entretanto, no meio de tantos problemas, Luciana irá fazer as pazes com Helena (Taís Araújo), acusada pelos familiares da moça como a responsável pelo acidente da modelo. "Acredito que exista uma grande vontade por parte das duas para se entenderem, mas ainda não sabemos como será essa reaproximação depois de tudo o que aconteceu", revela o autor.
A aproximação de Luciana e Helena deixará Tereza irritada. Entretanto, devido ao estado da filha, a personagem de Lília Cabral optará por deixar de lado os problemas com Helena, para tentar manter uma boa relação com a filha.
O novelista também disse à publicação que a modelo irá engatar um romance com Miguel (Mateus Solano). Entretanto, a relação dos dois só começará depois que o rapaz já tiver se separado de Renata (Bárbara Paz). "É verdade que Lu e Miguel ficarão juntos, mas prefiro não adiantar ainda como será. Os gêmeos terão uma briga feia", antecipa o autor.
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Com um ar bem sedutor, o ator, que está no elenco da novela "Viver a Vida", da Globo, esbanjou sorrisos e simpatia nos bastidores. Os cliques foram assinados por Fernando Torquatto.
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Ele é o cara. Se alguém tem dúvida, além do sucesso que vem fazendo com os gêmeos Miguel e Jorge, de "Viver a vida", Mateus Solano posou para a capa do próximo (e terceiro) CD da trilha sonora da novela. Um privilégio que dois veteranos já tiveram: Taís Araújo, a protagonista Helena, e Thiago Lacerda (Bruno). Mateus aparecerá representando seus dois personagens na capa do disco que terá músicas nacionais e internacionais.
Veja com exclusividade as fotos do ensaio, feitas por Markos Fortes, com o ator caracterizado de Miguel (de jeans e camiseta) e de Jorge (sério, de blazer). E o que ele achou do convite?
- É um privilégio ser capa do CD de "Viver a vida". Isso mostra que eu também represento essa novela e fico feliz que, de alguma forma, meus personagens fazem o público pensar e refletir sobre as questões abordadas na trama - diz o ator para o blog, entre um intervalo e outro da gravação da históra de Manoel Carlos - diz Mateus Solano.
Aqui o ator, vestido de Jorge, confere como ficaram as fotos.
domingo, 29 de novembro de 2009
Mateus Solano, que interpreta os gêmeos Jorge e Miguel em "Viver a vida", tietou Xuxa no camarim da apresentadora, após a gravação do quadro "Papo X". No programa, depois de contar que era fã de Michael Jackson, o ator até improvisou uns passinhos da coreografia de "Thriller".
Solano também disse a Xuxa que tem um paladar variado: ele adora comer marzipan e pimenta.
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Em sua primeira novela no horário nobre, Mateus Solano assumiu uma grande responsabilidade de fazer dois personagens ao mesmo tempo, e está dando conta do recado. Os gêmeos Jorge e Miguel, de Viver a Vida (Globo), têm rendido muitas críticas positivas ao ator, que admite viver em função de seus personagens. "Eu não tenho mais uma rotinha diária. Essa rotina não existe. Estou completamente à mercê dos roteiros e das gravações. Jorge e Miguel estão tomando todo meu tempo. Mas, isso é uma coisa que eu já sabia que ia acontecer e estou vivendo o momento com muita felicidade, com paixão, descobrindo a cada dia coisas novas e aprendendo muito", destacou.
Sobre o sucesso que está fazendo, Mateus disse estar satisfeito com as críticas.
"O sucesso dos gêmeos é reflexo de muito trabalho. Meus 12 anos de carreira no teatro contribuíram muito, para que eu pudesse fazer um bom trabalho na novela. Além de muita paixão e amor pelo que faço, e também por eu humanizar todos os personagens que tive durante minha vida profissional", completou.
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Em Viver a Vida, da Globo, muitas pessoas ficarão abaladas com o grave acidente de Luciana, e a tragédia vai modificar o destino de muitos personagens da novela das oito.
Além da separação de Marcos e Helena, que vai se aproximar de Bruno, outro casal começa a desmoronar: Luciana e Jorge. Logo após a cirurgia a modelo age de maneira fria com o namorado e chega aconselha-lo a desistir dela e casar-se com Paixão.
- Luciana ficará confusa no que diz respeito a sua relação com Jorge. Com a autoestima fragilizada, sente medo do que pode acontecer e por isso se antecipa: manda o namorado se afastar. Mas isso não significa que ela de fato deseje isto. Essa atitude é apenas uma defesa. – explicou Manoel Carlos em entrevista a colunista Patrícia Kogut.
O autor da novela afirma que essa não era a vontade da garota, porém outras coisas estão reservadas para o futuro dela, e contou:
- Por outro lado, a modelo se aproxima cada vez mais de Miguel, com quem, bem mais à frente na trama, ela vai se casar. O médico é a única pessoa que Luciana quer ter por perto. Vai até sonhar que está dançando salsa com ele. Nos próximos capítulos, ela terá uma crise nervosa por não conseguir se mexer e pedirá que os enfermeiros chamem Miguel: "Me ajude a morrer", pedirá.
Quem acompanha a trama sabe bem que antes mesmo da modelo sofrer o acidente, a troca de olhares entre os dois sempre foi intensa, e isso só vai se comprovar.
- A atração entre os dois já existia antes mesmo disso tudo acontecer. Mas agora ficará mais evidente, incomodando Jorge e Renata — adianta Maneco.
terça-feira, 27 de outubro de 2009
No intervalo da sessão de fotos para uma grife de joias durante o fim de semana num estúdio no Rio, Mateus Solano aproveitou para namorar um pouquinho a atriz Paula Braum (do filme "O cheiro do ralo"). O ator, que interpreta os gêmeos Miguel e Jorge em "Viver a vida", diz que, como quase não tem mais tempo livre por causa das gravações da novela, leva Paula junto com ele para alguns trabalhos. Ela vai, claro.
- Já gravo de segunda a sexta-feira, por isso todos os fins de semana são exclusivos da Paula - derrete-se.
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
O galã de Viver a Vida estava na companhia de amigos e, além de namorar bastante, aproveitou o sol para tomar banho de mar e jogar bola. Mateus vive os gêmeos Jorge e Miguel na trama de Manoel Carlos.
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Ele pode até não gostar muito do rótulo, mas, desculpa, não dá para fugir: Mateus Solano, 28 anos, é o mais novo galã brasileiro e vem apaixonando o público a cada dia. O ator brilha no papel dos gêmeos Jorge e Miguel na novela global das 9, "Viver a Vida". Em uma cena aparece todo sério e contido e na outra é descontraído e divertido. Ou as duas coisas ao mesmo tempo quando a cena pede.
Filho de um diplomata e de uma psicóloga, o gato diz que se identifica com os dois personagens. "Quando estou entre amigos me pareço com o Miguel, mas no trabalho sou o Jorge, super-responsável".
Brasiliense, Mateus já faz teatro há tempos e este ano esteve em cartaz com "2 p/ Viagem" e "Hamlet". Na telinha interpretou Gustavo Gomes em "Um Só Coração" (2004) e Júlio Soares em "JK" (2006). Participou também de "A Diarista" (2005), "Sob Nova Direção" (2007) e "Faça Sua História" (2008), todos na Globo. Mas só se tornou mais conhecido a partir da minissérie "Maysa - Quando Fala o Coração", apresentada no início deste ano. Ele deu um show na pele do saudoso Ronaldo Bôscoli e conquistou a admiração do público.
Com 1,89 metro, 85 quilos, o artista se declara sensível e apaixonado pela atriz Paula Braun. No dia 27 de setembro, no "Domingão do Faustão", por exemplo, respondendo a uma jovem da plateia que lhe perguntou se a namorada não tinha ciúme quando ele beijava as estrelas, o intérprete disse: "Ela lida muito bem com isso, é atriz. Sabe que faz parte do trabalho, não envolve sentimento. E eu sou completamente apaixonado por ela". Além de lindo, ainda é fiel!
Qual o grande sonho do belo? "Trabalhar com Tony Ramos. Para mim, ele é Deus na Terra", contou o ator, que reconhece como seu maior defeito querer sempre agradar a gregos e troianos.
Mateus é mesmo um adorável sedutor, que gosta de comida apimentada e pratica montanhismo, entre outros esportes. Saiba um pouco mais sobre esse novo ídolo da TV na entrevista que se segue:
Como é atuar fazendo dois personagens?
É uma parafernália. Quando eles aparecem juntos, aquele segundo, um correndo atrás do outro, pode acreditar que foi preciso um dia inteiro de gravação. E ainda usamos recursos na parte técnica que são novidades até mesmo na Globo.
Você grava todo dia?
Estou gravando todo dia, de manhã à noite. Só me dedico à novela. Também tenho um dublê que me ajuda, o Gabriel Delfino, um ótimo ator. É meu espelho, minha sombra, meu tudo.
Imagino que seja um trabalho em dobro. O salário é em dobro também?
É tudo em dobro, menos o salário (risos).
E muito difícil entrar na pele de Miguel e Jorge?
Fiz o que chamamos de preparação de ator, com a Patrícia Carvalho, para conhecer profundamente ambos os personagens e não acabar fazendo um trabalho apenas de caricatura.
Como é isso?
Tem que ser de dentro pra fora. Estou o tempo todo preocupado em entender o temperamento de um, que é mais sério, mais centrado, e do outro, que é mais alegre, aberto, pra fora e divertido. Faço isso para que no final o público perceba claramente quando é Miguel ou Jorge e possa dizer: "Esse gesto é do arquiteto e esse é do médico".
Teve contato com gêmeos na vida real?
Já, acho que a vida toda. Tinha amigos na escola. Mas também nunca esperei nem imaginei que ia fazer esse papel um dia em uma novela.
E está sendo complicado?
Estou adorando. Tenho muito trabalho, é cansativo, porém recompensador quando vemos as imagens na tela.
É mais desafiante também...
É muito desafiante. É mesmo o dobro do desafio. Se fosse um protagonista já seria um desafio gigante.
O que é mais difícil?
Essa coisa de gravar e marcar dois personagens ao mesmo tempo exige muito. Acho que o mais importante é não partir de um papel para o outro. É não estar fazendo um e falando: "Meu Deus, será que o outro eu estou interpretando assim também?!!". Então, precisei entender bem os dois separadamente.
E a caracterização dos tipos? A gente vê que os estilos são completamente diferentes...
Um tem um figurino mais clássico, usa o cabelo repartido. O segundo é mais descontraído, jovem e tem aquele penteado despenteado (risos)! Toda essa caracterização do figurino ajuda muito.
E a sua elaboração interior? Às vezes você se confunde nas gravações?
Não, não dá pra confundir. Eu me preparei muito para chegar ao primeiro dia de gravação e ter certeza do que é um e do que é o outro. Estou tranquilo e seguro tanto como Jorge quanto como Miguel!
domingo, 4 de outubro de 2009
A equipe técnica da novela Viver a Vida, da Globo, movimentou a Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (29). Depois de caracterizados com o astral de seus personagens, os atores Mateus Solano e Alinne Moraes gravaram uma longa sequência da dupla que faz par romântico na trama de Manoel Carlos.
Entre um intervalo e outro, os atores aproveitaram para saborear um lanchinho e relaxar.
domingo, 27 de setembro de 2009
O casal não tomou sol nem entrou no mar, mas caminhou e parou para conversar com amigos. Eles estão juntos desde o início de 2008.
Mateus Solano é um dos atores que mais chama a atenção em "Viver a Vida" e, por causa do papel duplo, não tem muito tempo para tirar uma folguinha.
domingo, 13 de setembro de 2009
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
A partir do dia 14 de setembro, ele passa a encarar uma dupla jornada em "Viver a Vida", novela de Manoel Carlos, sucessora de "Caminho das Índias", no horário das 21h, na Globo. O ator Mateus Solano ainda está inseguro com a dupla responsabilidade, mas com a ajuda de alguns atores, como a de Tony Ramos, que já fez os gêmeos João Victor e Quinzinho em "Baila Comigo" (1981), Solano jura que vai convencer o público.
Logo que surgiu o convite, ainda durante as gravações da minissérie "Maysa" - exibida em janeiro desse ano, pela Globo -, Mateus ficou interessado por TV. "Nunca pensei em consolidar a minha carreira na televisão, mas, quando eu vi que TV dava muito mais dinheiro, eu comecei a divulgar meu trabalho na internet e logo apareceram alguns convites. A minissérie Maysa me colocou nesse mundo e me rendeu frutos incríveis. Mas nunca tirei o pé do chão."Na trama de Manoel Carlos, Mateus viverá os irmãos Jorge e Miguel, um arquiteto bem-sucedido, e o outro, um residente de medicina. "Tem dias em que eu fico louco. Abandono a cena e preciso colocar a roupa de Miguel. Termino, volto e quando vejo já sou o Jorge. No começo das gravações, estava tão nervoso que até o Maneco tirou um sarro de mim. Ele me disse que era para eu continuar nervoso porque era saudável para o trabalho. Mas eu já estava no estágio avançado do nervosismo, quando começa a fazer mal."
Na trama
Como Jorge, Solano namora Luciana (Alinne Moraes) e segue a carreira de arquiteto. Já o gêmeo Miguel corre atrás do sonho de ser neurocirurgião, mas em meio a uma vida desregrada, em que divide atenção entre sua carreira e sua namorada, Renata (Bárbara Paz). Ela sonha ser modelo e atriz, vive fazendo testes, mas nunca consegue nada. Para aliviar sua frustração profissional, ela exagera na bebida alcoólica e, para não engordar, deixa de comer.
Os excessos de Renata fazem o relacionamento com Miguel balançar. Ao mesmo tempo, Jorge, apesar de ser apaixonado por Luciana, começa a se irritar com a modelo quando ela passa a corresponder as 'brincadeiras' íntimas de seu irmão Miguel com ela
domingo, 6 de setembro de 2009
...
MATEUS SOLANO grava com Gabriel Delfino, seu dublê, uma cena do quinto capítulo de "Viver a vida" na
qual seus personagens, os gêmeos Jorge e Miguel, brigam por causa de Luciana (Alinne Moraes). Dirigida por Jayme Monjardim, esta é uma das várias sequências em que os dois personagens vão se engalfinhar
por ciúmes. E com alguma razão: Luciana começará a novela namorando um deles, mas, depois, se casará com o outro. Não é fácil a rotina do ator: todas as cenas em que ele aparece como os dois irmãos têm que ser feitas duas vezes, com tomadas de ambos os pontos de vista. Já Gabriel está contratado até o final da novela e trabalha tanto quanto Mateus.