terça-feira, 27 de outubro de 2009

 

No intervalo da sessão de fotos para uma grife de joias durante o fim de semana num estúdio no Rio, Mateus Solano aproveitou para namorar um pouquinho a atriz Paula Braum (do filme "O cheiro do ralo"). O ator, que interpreta os gêmeos Miguel e Jorge em "Viver a vida", diz que, como quase não tem mais tempo livre por causa das gravações da novela, leva Paula junto com ele para alguns trabalhos. Ela vai, claro.

- Já gravo de segunda a sexta-feira, por isso todos os fins de semana são exclusivos da Paula - derrete-se.

Marizilda Cruppe

quinta-feira, 22 de outubro de 2009


Mateus Solano curte namorada na praia Foto: André Freitas/AgNews
Mateus Solano curte namorada na praia

Mateus Solano curtiu uma tarde romântica na praia de Ipanema, Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (21), o ator foi clicado enquanto trocava beijos e carinhos com a atriz Paula Braun (que atuou no filme O Cheiro do Ralo), sua namorada.

O galã de Viver a Vida estava na companhia de amigos e, além de namorar bastante, aproveitou o sol para tomar banho de mar e jogar bola. Mateus vive os gêmeos Jorge e Miguel na trama de Manoel Carlos.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Destaque da Matéria



Ele pode até não gostar muito do rótulo, mas, desculpa, não dá para fugir: Mateus Solano, 28 anos, é o mais novo galã brasileiro e vem apaixonando o público a cada dia. O ator brilha no papel dos gêmeos Jorge e Miguel na novela global das 9, "Viver a Vida". Em uma cena aparece todo sério e contido e na outra é descontraído e divertido. Ou as duas coisas ao mesmo tempo quando a cena pede. 

Filho de um diplomata e de uma psicóloga, o gato diz que se identifica com os dois personagens. "Quando estou entre amigos me pareço com o Miguel, mas no trabalho sou o Jorge, super-responsável".

Brasiliense, Mateus já faz teatro há tempos e este ano esteve em cartaz com "2 p/ Viagem" e "Hamlet". Na telinha interpretou Gustavo Gomes em "Um Só Coração" (2004) e Júlio Soares em "JK" (2006). Participou também de "A Diarista" (2005), "Sob Nova Direção" (2007) e "Faça Sua História" (2008), todos na Globo. Mas só se tornou mais conhecido a partir da minissérie "Maysa - Quando Fala o Coração", apresentada no início deste ano. Ele deu um show na pele do saudoso Ronaldo Bôscoli e conquistou a admiração do público. 

Com 1,89 metro, 85 quilos, o artista se declara sensível e apaixonado pela atriz Paula Braun. No dia 27 de setembro, no "Domingão do Faustão", por exemplo, respondendo a uma jovem da plateia que lhe perguntou se a namorada não tinha ciúme quando ele beijava as estrelas, o intérprete disse: "Ela lida muito bem com isso, é atriz. Sabe que faz parte do trabalho, não envolve sentimento. E eu sou completamente apaixonado por ela". Além de lindo, ainda é fiel! 

Qual o grande sonho do belo? "Trabalhar com Tony Ramos. Para mim, ele é Deus na Terra", contou o ator, que reconhece como seu maior defeito querer sempre agradar a gregos e troianos. 

Mateus é mesmo um adorável sedutor, que gosta de comida apimentada e pratica montanhismo, entre outros esportes. Saiba um pouco mais sobre esse novo ídolo da TV na entrevista que se segue: 

Como é atuar fazendo dois personagens? 
É uma parafernália. Quando eles aparecem juntos, aquele segundo, um correndo atrás do outro, pode acreditar que foi preciso um dia inteiro de gravação. E ainda usamos recursos na parte técnica que são novidades até mesmo na Globo. 

Você grava todo dia? 
Estou gravando todo dia, de manhã à noite. Só me dedico à novela. Também tenho um dublê que me ajuda, o Gabriel Delfino, um ótimo ator. É meu espelho, minha sombra, meu tudo. 

Imagino que seja um trabalho em dobro. O salário é em dobro também? 
É tudo em dobro, menos o salário (risos). 

E muito difícil entrar na pele de Miguel e Jorge? 
Fiz o que chamamos de preparação de ator, com a Patrícia Carvalho, para conhecer profundamente ambos os personagens e não acabar fazendo um trabalho apenas de caricatura. 

Como é isso? 
Tem que ser de dentro pra fora. Estou o tempo todo preocupado em entender o temperamento de um, que é mais sério, mais centrado, e do outro, que é mais alegre, aberto, pra fora e divertido. Faço isso para que no final o público perceba claramente quando é Miguel ou Jorge e possa dizer: "Esse gesto é do arquiteto e esse é do médico". 

Teve contato com gêmeos na vida real? 
Já, acho que a vida toda. Tinha amigos na escola. Mas também nunca esperei nem imaginei que ia fazer esse papel um dia em uma novela. 

E está sendo complicado? 
Estou adorando. Tenho muito trabalho, é cansativo, porém recompensador quando vemos as imagens na tela. 

É mais desafiante também... 
É muito desafiante. É mesmo o dobro do desafio. Se fosse um protagonista já seria um desafio gigante. 

O que é mais difícil? 
Essa coisa de gravar e marcar dois personagens ao mesmo tempo exige muito. Acho que o mais importante é não partir de um papel para o outro. É não estar fazendo um e falando: "Meu Deus, será que o outro eu estou interpretando assim também?!!". Então, precisei entender bem os dois separadamente. 

E a caracterização dos tipos? A gente vê que os estilos são completamente diferentes... 
Um tem um figurino mais clássico, usa o cabelo repartido. O segundo é mais descontraído, jovem e tem aquele penteado despenteado (risos)! Toda essa caracterização do figurino ajuda muito. 

E a sua elaboração interior? Às vezes você se confunde nas gravações? 
Não, não dá pra confundir. Eu me preparei muito para chegar ao primeiro dia de gravação e ter certeza do que é um e do que é o outro. Estou tranquilo e seguro tanto como Jorge quanto como Miguel!

domingo, 4 de outubro de 2009


Mateus Solano e Alinne Moraes contracenam ao ar livre, no Rio

A equipe técnica da novela Viver a Vida, da Globo, movimentou a Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (29). Depois de caracterizados com o astral de seus personagens, os atores Mateus Solano e Alinne Moraes gravaram uma longa sequência da dupla que faz par romântico na trama de Manoel Carlos.

Entre um intervalo e outro, os atores aproveitaram para saborear um lanchinho e relaxar.